RECIFE
Parada obrigatória no Recife, o Centro de Artesanato de Pernambuco - Roberto Lessa chama atenção dos turistas e recifenses por diversos motivos, como diversidade artesanal, organização, corredores amplos, vista privilegiada para o mar e preços que cabem no bolso de todos. Há quase cinco anos funcionando em frente à Praça do Marco Zero, a loja conta com mais de 25 mil peças à venda, todas elas produzidas por quase 1,4 mil artesãos de todas as regiões do Estado.
Com uma área de mais de 2,5 mil m², o espaço traz ambientes decorados para que o visitante possa visualizar a utilização de peças artesanais em espaços como sala de estar, sala de jantar, quarto, entre outros, através de um olhar contemporâneo. A loja tem artesanato das mais diversas matérias-primas, como cerâmica, madeira, vidro, metal, renda, têxtil e outros.
O Centro é mais uma ação integrada do Governo do Estado, através da Diretoria de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), ligada à...
BEZERROS
A cidade que no Carnaval é reconhecida pelos alegres Papangus também é a terra do Centro de Artesanato de Pernambuco – Unidade Bezerros, que fica às margens da BR-232, no KM 107. Erguido em 2003, o Centro é composto por loja, museu, auditório para 200 pessoas, amplo estacionamento e um jardim de plantas características do Agreste e do Sertão de Pernambuco, totalizando 1,6 mil metros quadrados de área construída.
No espaço, localizado a apenas 108 km de distância da capital pernambucana, você encontra mais de cinco mil peças artesanais à venda. Todas elas foram produzidas por artesãos pernambucanos. O Centro foi planejado pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper).
Notícias Relacionadas:
Fev
Resultado da ocupação do Teatro Fernando Santa Cruz

Jan
Governo de Pernambuco realiza doação de peças de artesanato para instituições filantrópicas

Jan
Inscrições para a 21ª Fenearte prorrogadas
